Na ausência de Bolsonaro, vice Mourão fará pronunciamento à Nação amanhã - Jornal Diário do Curimataú
Na ausência de Bolsonaro, vice Mourão fará pronunciamento à Nação amanhã

Na ausência de Bolsonaro, vice Mourão fará pronunciamento à Nação amanhã

COMPARTILHE

 


Folha -

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que assumiu a presidência da República com a viagem de Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (30) a tarde para os Estados Unidos, vai fazer um pronunciamento em cadeia nacional amanhã, último dia do governo  Bolsonaro.

A fala está marcada para ir ao ar às 20h e, segundo o próprio Mourão, será uma "mensagem institucional de final de ano". O discurso do vice-presidente em cadeia nacional terá uma duração de sete minutos.

Mourão, assim como Bolsonaro, já disse que não vai passar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essa questão da faixa é um gesto simbólico do presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade”, disse.

A justificativa de Mourão pode até parecer lógica, mas sabe-se que na ausência do presidente, quem passa a faixa para o sucesso é o vice. Se este último estiver impossibilitado, a função cabe ao presidente da Câmara.

Mourão, que é filiado ao partido Republicanos, assumirá em fevereiro uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. Ele já havia afirmado que não passaria a faixa presidencial a Lula para não se crucificado pelos eleitores dele, mas agora mudou o discurso.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.