Em jogo acirrado, Argentina garante título de campeã da Copa do Mundo Qatar 2022 - Jornal Diário do Curimataú
Em jogo acirrado, Argentina garante título de campeã da Copa do Mundo Qatar 2022

Em jogo acirrado, Argentina garante título de campeã da Copa do Mundo Qatar 2022

COMPARTILHE

 


ClickPB -

A Seleção da Argentina conseguiu conquistar na tarde deste domingo (horário de Brasília) o seu terceiro título na Copa do Mundo. Conforme apurou o ClickPB, o título do time capitaneado pelo técnico Lionel Scaloni veio nos pênaltis, no jogo contra a França, após um empate por 2 X 2 no 'tempo normal' e 3 X 3 na prorrogação. Ambas disputavam o terceiro título, no caso do time sul-americano, o último título havia sido conquistado em 1986. O gol decisivo veio de Gonzalo Montiel, de 25 anos.

A partida teve grande destaque para a atuação dos jogadores Lionel Messi (Argentina) e Kylian Mbappé (França), um dos confrontos mais aguardados pelos torcedores. 

O goleiro argentino, Emiliano Martinez, em entrevista a imprensa declarou que "Foi uma partida sofrida, a gente tinha um jogo controlado e dois lances importantes, eles empatam o jogo. E uma coisa que nós falamos era que era o nosso destino sofrer. Fizemos 3 a 2, a ideia era um outro pênalti a gente fazia um gol, quase metem um gol na última bola e graças a Deus tenho esse pé".

"Depois, foi o que eu sonhei. Eu puder ver um mundial e não pude imaginar um tão grande quanto esse", disse Martinez. Há quatro anos, o futebolista estava em um estádio na Rússia, na Copa, torcendo pelo time da Argentina. Na época, de acordo com o jornal argentino 'Olé', 'Dibu' Martinez fez uma promessa ao irmão de que seria o goleiro da Argentina em 2022. 

O post comemorativo publicado pela Fifa segundos após o jogo, nas redes sociais, atingiu 2,9 milhões de likes em menos de 30 minutos, apenas no Instagram.Confira:





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.