Correio -
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciaram, nesta sexta-feira (7), aliança política para a disputa pelo Governo do Estado.
Pedro Cunha Lima alcançou o segundo turno das Eleições 2022 ao conquistar 520.155 eleitores, o equivalente a 23,90% dos votos válidos. O atual governador, João Azevêdo (PSB), recebeu apoio de 863.174 eleitores, o que correspondeu a 39,65% dos votos válidos.
A votação do primeiro turno aconteceu em 2 de outubro. Veneziano Vital do Rêgo conseguiu 373.511 votos (17,16% dos votos válidos).
A decisão de Veneziano em aderir à campanha de Pedro vai de encontro à orientação do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliado do emedebista no primeiro turno, que manifestou apoio e pediu voto para João Azevêdo. O atual governador é do mesmo partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.
“Não tive o sucesso de ir para o segundo turno e tenho que respeitar a decisão da população, que disse vai Pedro e vai João. Mantenho a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento a construção dessa aliança. Queremos ver uma Paraíba modificada e modificada para a melhor. Continuo lutando pela eleição do presidente Lula, mas agora ajudo, em aliança de propósitos, Pedro Cunha Lima. Ele está disposto a defender linhas que foram por nós expostas, como combate à fome. Quero ser um dos interlocutores do governo de Pedro”, justificou Veneziano Vital do Rêgo.
Os paraibanos voltam às cabines de votação para definir quem governará o Estado de 2023 a 2026 no dia 30 de outubro.

Aliados de Pedro celebram adesão de Veneziano
“Nossa relação com Veneziano sempre foi ótima. Existiram questões naturais de disputas em Campina Grande, mas o gesto de Veneziano é um gesto de desprendimento e de responsabilidade. A Paraíba podia estar muito mais avançada do que está hoje e Veneziano se incorpora de forma qualificada e madura ao projeto de Pedro”, destacou o deputado federal Ruy Carneiro (PSC).
“As divergências do passado, as disputas em Campina Grande, são menores que a Paraíba. Então, estamos juntos para melhorar a Paraíba. Veneziano vem e nós estamos com o tapete azul para que ele venha a somar com Pedro Cunha Lima e Efraim Filho [senador eleito]”, disse Efraim Moraes.
“É um clima de mudança. A Paraíba deu uma resposta clara no primeiro turno. Mais da metade dos eleitores votaram por uma mudança de governo. Isso já começa a se consolidar com apoio de lideranças e da população. A chegada de Vené é muito bem-vinda e fortalece esse movimento de mudança. Acredito que Pedro hoje parte com um grupo extremamente sólido para fazer a virada e ganhar a eleição”, opinou Efraim Filho.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.