“Ciência e Fé por uma Cultura de Paz” é tema de Fórum da LBV, em sua edição de 2022 - Jornal Diário do Curimataú
“Ciência e Fé por uma Cultura de Paz” é tema de Fórum da LBV, em sua edição de 2022

“Ciência e Fé por uma Cultura de Paz” é tema de Fórum da LBV, em sua edição de 2022

COMPARTILHE

 



Assessoria -

O evento apresentará as relações entre Ciência e Fé para a busca de respostas e caminhos que conduzam ao entendimento e à Paz. 

 

 

Por que, no campo da construção do conhecimento, se tem difundido que Ciência e Fé estão em posições antagônicas? Qual mensagem a Ciência e a Religião podem oferecer para a superação das diversas violências sociais no dia a dia ou nos grandes conflitos entre povos e nações? 

 

O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, promoverá importante debate nos próximos dias 19 e 20 de outubro, das 19h30 às 21 horas, sobre as relações entre Ciência e Fé para a busca de respostas e caminhos que conduzam ao entendimento e à Paz. 

 

No dia 19/10 (quarta-feira), o evento terá a participação dos seguintes palestrantes: Bernard Lightman, historiador canadense, professor de Humanidades e Estudos de Ciência e Tecnologia na Universidade de York, em Toronto, Canadá. — Tema: “Uma história global de Ciência e Religião”; a profa. dra. Fatima Machado, docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), colíder e diretora científica do InterPsi — Laboratório de Estudos Psicossociais “Crença, Subjetividade, Cultura e Saúde.  Tema: “Crença, Espiritualidade e Religiosidade sob análise científica”; e João Carlos de Carvalho, ministro-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.  Tema: “Ciência e Fé na trilha do equilíbrio” (Paiva Netto). 

 

No dia 20/10 (quinta-feira), palestrarão o dr. Harold Koenig, premiado psiquiatra, professor de Psiquiatria e professor Associado de Medicina no Centro Médico da Universidade de Duke, na Carolina do Norte/EUA. Ele é um dos mais renomados pesquisadores na relação entre espiritualidade e saúde.  Tema: “Espiritualidade, Ciência e Saúde — um panorama”; a Ìyá KéKeré do Gantois, Mãe Ângela Maria Ferreira, representante do Terreiro de Gantois, ou Ilê Iaomim Axé Iamassê, localizado em Salvador/BA.  Tema: “Ciência e Fé na perspectiva das tradições de matriz africana”o prof. dr. Humberto Schubert Coelho, professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e coordenador da área de História e Filosofia do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes). — Tema: “A investigação científica e filosófica dos fenômenos espirituais”. 

 

Com tradução simultânea para português, libras, espanhol e inglês, o evento será transmitido pelo YouTube 

 

É necessário fazer a inscrição pelo link: https://www.forumespiritoeciencia.org/ 

 

Para interessados, há a opção de certificado por um valor simbólico como contribuição para a manutenção das ações permanentes promovidas pelo fórum. 






Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.