Congresso Internacional de Assistência Social da LBV traz especialistas para o debate sobre os direitos socioassistenciais - Jornal Diário do Curimataú
Congresso Internacional de Assistência Social da LBV traz especialistas para o debate sobre os direitos socioassistenciais

Congresso Internacional de Assistência Social da LBV traz especialistas para o debate sobre os direitos socioassistenciais

COMPARTILHE

 


Assessoria -



Um conceito muitas vezes pode revolucionar uma realidade, seja mudando perspectivas ou até mesmo mostrando novos caminhos. Nas atividades cotidianas, continuamente precisamos conhecer diferentes trajetos, isto é, trocar conhecimentos, compartilhar experiências e opiniões para entender diversas situações. No campo da Assistência Social não é diferente; o diálogo entre profissionais fornece elementos para qualificar as ações cotidianas e contribui para a efetivação de direitos socioassistenciais do usuário. 

 

Todavia, para articular o campo da teoria em direção à prática, é preciso de “pontes” que fomentem o debate sadio e o compartilhamento do saber, tendo por base a realidade de execução das ações socioassistenciais em seus diferentes contextos e territórios. É o que propõe a 27ª edição do Congresso Internacional de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto, de forma on-line. O tema deste ano abordará “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”.  

 

Inclusive, haverá palestras e painéis que fomentam a importância do conhecimento e da articulação entre as organizações da sociedade civil relacionados à execução da Política Nacional de Assistência Social no país e sobre a Proteção Social no mundo. Além disso, o encontro dará acesso a práticas e experiências das entidades de assistência social e terá importante debate com especialistas sobre o assunto. 

 

Em sua atuação socioassistencial, a LBV possui o diferencial de conduzir suas atividades sob os Pilares do Ecumenismo, isto é, no respeito irrestrito a todas as criaturas para que elas alcancem uma situação de plena cidadania. A Instituição acredita que, quando a comunicação da rede socioassistencial é efetiva, o usuário e sua família são impactados positivamente. Como ensina o educador Paiva Netto, presidente da Entidade: “Assistência social é, acima de tudo, Amor”

 

O evento é gratuito e direcionado para profissionais da Assistência Social e de programas de Direitos Humanos, estudantes, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais e comunidade acadêmica e interessados. A inscrição pode ser feita pelo link https://www.lbv.org/congressosocial.  

 

Àqueles que desejarem certificação, haverá uma taxa simbólica como contribuição. 

 

Serviço

Evento: 27º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line

Tema: “As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais”. 

Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30. 




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.