Agência Brasil -
O psicólogo Marques Lira falou nesta quinta-feira (14), em entrevista a uma emissora de rádio, sobre o uso de aparelhos eletrônicos por crianças e adolescentes, que tem se tornado cada vez mais comum.
Entretanto, ele destacou os malefícios causados à saúde.
“Hoje tem um leque de opções com aplicativos e, quando vai ler, não pega mais um livro com tanta frequência porque tem ebooks. De certa forma, isto é positivo, mas trouxe vícios ao nosso bem-estar. Isso impacta a saúde mental, inclusive dos nossos jovens. Existe na escola português, matemática e geografia, mas não existe educação digital”, disse.
Cada vez mais, com o uso exacerbado de recursos eletrônicos, muitos jovens apresentam sintomas de ansiedade, estresse e dificuldade de relacionamento interpessoal e social.
“A grande maioria dos jovens dormem cansados e acordam cansados. Esse fator de desequilíbrio é o que pode desenvolver a depressão e a dopamina, que é o mesmo neurotransmissor de qualquer vício”, finalizou.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.