Mudanças nas antenas parabólicas. Saiba detalhes - Jornal Diário do Curimataú
Mudanças nas antenas parabólicas. Saiba detalhes

Mudanças nas antenas parabólicas. Saiba detalhes

COMPARTILHE

 


TV Cabo Branco -

Com o advento do sinal 5G, que está sendo implantado em Brasília e, posteriormente em outras capitais, pessoas que ainda utilizam antenas parabólicas deverão realizar a troca por um aparelho que transmita um sinal digital. Estima-se que em Campina Grande 500 mil domicílios vão ter que realizar a troca das parabólicas.

É que o sinal 5G precisa utilizar uma faixa de frequência que são utilizadas por este tipo de antena.

Foi o que explicou o professor da Universidade Federal de Campina Grande, Edmar Gurjão.

– O sinal de 5G no Brasil precisou usar uma faixa de frequência que são usadas pelas antenas parabólicas, por tanto, alguns canais vão ter que ser desligados. Algumas pessoas, que não têm condições de realizar a troca da tv por uma com sinal digital, irão receber um kit doado pelo Governo Federal para que continue recebendo os sinais de TV – disse.

Os testes para o sinal 5G começaram em Campina Grande, mas, segundo a Anatel, o sinal dessa nova tecnologia só deve chegar à Rainha da Borborema em 2026. A previsão para João Pessoa é de que chegue ainda neste ano de 2022.

A nova tecnologia vai garantir um sinal de internet mais rápido, entre outras melhorias de conectividade.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.