Advogada alerta sobre mudanças nas regras da aposentadoria em 2023 - Jornal Diário do Curimataú
Advogada alerta sobre mudanças nas regras da aposentadoria em 2023

Advogada alerta sobre mudanças nas regras da aposentadoria em 2023

COMPARTILHE

 


Agência Brasil -

A advogada especialista em direito previdenciário Leilane Dantas falou nesta quarta-feira (6) sobre as mudanças que vão ocorrer no próximo ano para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a reforma da Previdência, foram estabelecidas novas regras para aposentadoria de homens e mulheres.

“Em 2023, algumas mudanças vão ocorrer e quem é segurado do INSS deve ficar ciente, principalmente as mulheres. Como ficou determinado quando houve a reforma da Previdência, a idade da mulher para aposentadoria iria aumentar seis meses a cada ano até atingir o limite máximo de 62 anos. O homem em 2023 vai continuar com os requisitos para a aposentadoria de 65 anos de idade mais 15 anos de contribuição”, disse Dantas, em entrevista a uma emissora de rádio.

É importante que as pessoas que são autônomas, ao solicitar a aposentadoria, apresentem ao INSS todas as Guias da Previdência Social (GPS) pagas.

As pessoas que trabalham para empresas privadas devem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.