LBV faz apelo a sociedade para ações de apoio à educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social - Jornal Diário do Curimataú
LBV faz apelo a sociedade para ações de apoio à educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

LBV faz apelo a sociedade para ações de apoio à educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

COMPARTILHE



Assessoria -

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar. 

 

Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a mobilização social em apoio à educação brasileira e à segurança alimentar, intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!” cujo objetivo é arrecadar alimentos e material escolar para quem mais precisa.  

 

No Brasil, serão mais de 20 mil crianças que vão receber o apoio na doação do material escolar. No Estado da Paraíba serão 450 alunos em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca, a serem assistidos com a ação solidária da LBV. 

 

Sua doação proporciona alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar. 

 

Para ajudar a iniciativa solidária, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: pix@lbv.org.br ou pelo telefone: 0800 055 50 99.  

 

Acompanhe as ações realizadas pela Legião da Boa Vontade nas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram. 


⠀⠀

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.