Dinheiro “esquecido” em bancos deverá ser pago em até 12 dias úteis - Jornal Diário do Curimataú
Dinheiro “esquecido” em bancos deverá ser pago em até 12 dias úteis

Dinheiro “esquecido” em bancos deverá ser pago em até 12 dias úteis

COMPARTILHE

 


Metrópoles -

O Sistema Valores a Receber havia sido suspenso em janeiro deste ano, devido ao grande número de acessos na plataforma.

Com a criação do Sistema Valores a Receber (SRV), o Banco Central (BC) terá até 12 dias úteis para efetuar o pagamento do dinheiro “esquecido” pela população em contas bancárias. O débito será realizado via PIX.

Caso o banco não ofereça a possibilidade de receber o valor por PIX, o Banco Central disponibilizará e-mail e telefone da instituição financeira para que o cidadão entre em contato e solicite o pagamento.

Segundo o BC, cerca de R$ 8 bilhões estão parados em bancos e instituições financeiras de todo o país. Para verificar se tem saldo disponível, o cidadão deve acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br.

Ao entrar na página, é preciso informar número do CPF e data de nascimento, para pessoas físicas, e CNPJ e data de criação da empresa, para pessoas jurídicas. Caso o cidadão tenha valores a receber, o sistema informará a data para solicitar o resgate do dinheiro.

O Sistema Valores a Receber havia sido suspenso em janeiro deste ano, devido ao grande número de acessos na plataforma.

Segundo a instituição, as solicitações de transferência poderão ser realizadas a partir de 7 de março. O BC alerta não haver risco de perda ou prescrição dos recursos, e que os valores permanecerão guardados nas instituições financeiras.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.