Padre Donato Rizzi morre aos 77 anos na Itália - Jornal Diário do Curimataú
Padre Donato Rizzi morre aos 77 anos na Itália

Padre Donato Rizzi morre aos 77 anos na Itália

COMPARTILHE

 


Francisco Araújo -

Após vários dias internado, faleceu na Itália o Padre Donato Rizzi, com 77 anos. De acordo com nota divulgada pela Diocese de Campina Grande, PB, o sacerdote esteve na Paraíba para contribuir com a diocese, em épocas de muita escassez de padres, tendo sido missionário em vários municípios do Curimataú e Seridó Paraibanos.

Por onde passou, o religioso deixou raízes, com ensinamentos no fortalecimento das comunidades, nas duas regiões.

Em Picuí, fundado em 1992, o Centro de Educação e Organização Popular – CEOP – é exemplo de organizações não governamentais, que teve sua criação estimulada pelo Pe. Donato, junto com a Ir. Maria Conceição de Freitas, e mais algumas pessoas da comunidade que, preocupados com os problemas sociais, constituíram essa entidade sem fins lucrativos, econômicos e de caráter filantrópico, que tem como missão, contribuir no processo de formação dos grupos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e agricultores familiares na construção coletiva do saber, tendo como enfoque os direitos humanos e a ética, resgatando a dignidade e os valores sociais para vivência em sociedade.

O religioso, considerado um grande humanista e lutador por justiça social, foi ainda um grande incentivador pela criação do Partido dos Trabalhadores (PT), na região.

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), decretou luto oficial de três dias no município de Picuí-PB, em razão do falecimento do Padre Donato, pelos relevantes serviços prestados a comunidade.   

 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.