Bando invade cidade de Picuí e explode agência do Banco do Nordeste local - Jornal Diário do Curimataú
Bando invade cidade de Picuí e explode agência do Banco do Nordeste local

Bando invade cidade de Picuí e explode agência do Banco do Nordeste local

COMPARTILHE

 


Francisco Araújo -

Por volta das 2:30 da madrugada desta quarta-feira (26), a cidade de Picuí foi acordada por rajadas de armas de fogo, e logo em seguida foram ouvidas fortes explosões. O alvo foi o cofre da agencia do Banco do Nordeste local, que foi explodido por um bando fortemente armado que invadiu a cidade e cometeu o delito.

O impacto das explosões foi tão forte que deixou a agência e uma residência vizinha parcialmente destruídas, além de quebrar janelas e portas de vidro de residências próximas ao banco.

Foto: Redes Sociais 

A agencia da Caixa Econômica Federal que fica nas proximidades também teve sua porta de entrada destruída.  

Enquanto a ação era colocada em pratica por integrantes do grupo, outros ocuparam ruas próximas a agência. O bando ainda atirou contra uma loja de conveniência de um posto de combustíveis local.

Informações dão conta que as dependências da Companhia de Policia Militar, localizada no bairro Cenecista, também foi alvo de vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, feitos pelo por integrantes do bando.

Após o ato delituoso os bandidos fugiram rumo ao trevo de Cuité espalhando grampos na estrada, para dificultar uma possível perseguição policial. Condutores de veículos que saíram da cidade na madrugada, foram surpreendidos com os grampos espalhados na PB 137.

De acordo com informações de um bacharel em direito consultado por esta redação, o BNB é uma instituição federal, e a investigação será feita pela Polícia Federal. Vários vídeos publicados nas redes sociais, mostram populares no interior da agência pegando cédulas que foram espalhadas devido a explosão e as mesmas podem ser enquadradas por furtos.

Um cidadão residente em Frei Martinho, havia ido buscar uma irmã na cidade de Soledade e quando retornava, foram pegos como reféns pelo bando e liberados após a fuga dos meliantes na saída da cidade, próximo a uma sucata no bairro Limeira.   

 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.