ParaíbaOnline -
O diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, disse que têm sido registradas fortes chuvas em cidades do Estado no início de 2022.
Em entrevista a uma emissora de rádio, Loureiro falou que a previsão é de que a quadra chuvosa seja acima da média em algumas regiões do Estado.
“Esperamos o mês de janeiro bastante chuvoso. Lógico que a previsão é que até sexta-feira diminuam as chuvas e retornem a partir da quarta-feira da próxima semana. Tivemos uma chuva de 95 milímetros entre Sossego e Pedra Lavrada, tivemos uma chuva também de 103 milímetros em Caiçara e algumas chuvas em Solânea”, destacou.
Sobre a estiagem vivenciada em cidades que ficam localizadas no Brejo paraibano, a exemplo de Bananeiras, Porfírio destaca que o governo promove ações para resolver os problemas de crise hídrica nos municípios.
“Bananeiras tem um déficit hídrico. A Cagepa conseguiu atender 30% da cidade com a reativação do sistema antigo. Tanto a Cagepa como a Secretaria de Infraestrutura perfuraram vários poços e instalaram caixas d’água em cidades do Brejo para minimizar essa época de escassez. O governo do Estado já anunciou que vai ser feita uma adutora saindo da Estação de Gravatá para atender essas regiões, através das águas de São Francisco”, falou.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.