Polícia Civil prende homem que estuprava a própria irmã há quase 10 anos em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
 Polícia Civil prende homem que estuprava a própria irmã há quase 10 anos em Picuí

Polícia Civil prende homem que estuprava a própria irmã há quase 10 anos em Picuí

COMPARTILHE

 


Picui Hoje -

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Delegacia Especializa de Atendimento da Mulher (DEAM) e da 7ª Delegacia Seccional de Picuí, Seridó paraibano, deflagrou na manhã desta terça-feira (7), a "Operação Protettor", e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do popular Genilson da Costa Silva, 39 anos, acusado de ter abusado sexualmente da sua própria irmã, com doença mental, por quase 10 anos.


Em contato com o delegado seccional Dr. Iasley Almeida, a reportagem do Portal Picuí Hoje obteve informações que esses fatos só chegaram ao conhecimento da PCPB em 21 de maio de 2021, quando a DEAM foi procurada por familiares da vítima, que atualmente possui 33 anos de idade, dando conta que o preso tinha estuprado a irmã, mas cujos abusos sexuais vinham ocorrendo um período de cerca de 10 anos.

Segundo Dr. Iasley, a vítima foi encaminhada para exames periciais, sendo constatada a prática de conjunção carnal, e devido a sua situação de vulnerabilidade decorrente da anomalia mental, caracterizado o estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal.

"Foram realizadas oitivas de várias testemunhas ao longo do Inquérito Policial, as quais deixaram claro que o acusado foi encontrado em diversas circunstâncias que confirmam os abusos sexuais contra a vítima, o que levou a representação por sua prisão preventiva", explicou o delegado.

Ainda segundo Dr. Iasley, o acusado encontra-se a disposição da justiça.

Em vídeo, delegado fala sobre o caso; confira:



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.