Portal do Curimataú -
O Seridó e Curimataú da Paraíba registraram chuvas em boa quantidade durante o início da madrugada desta segunda-feira (27). As precipitações ocorreram praticamente em todas as cidades da região, com maior volume de chuvas percebida nas cidades de Cuité, Baraúna, Pedra Lavrada e Picuí, alcançando cerca de 27 mm.
De acordo com informações da Empaer, ocorreram pluviosidades nos municípios de Cuité: 27 mm, Baraúna: 21 mm, Pedra Lavrada: 16,5 mm, Picuí: 15 mm, Frei Martinho: 5,0 mm e Soledade: 25,2 mm. Na região rural as precipitações ocorreram em maior intensidade.
Com as chuvas caídas na região, parte dos agricultores devem iniciar o preparo do solo para plantio das culturas de subsistência do Feijão e do Milho, safra 2022.
De acordo com a AESA-PB, as regiões do Curimataú e Seridó paraibano terá nesta segunda (27), um dia de céu parcialmente nublado a nublado, Podendo ocorrer chuvas isoladas. A temperatura vai variar de 34º a máxima e 21º a mínima.
Volume dos açudes
Os principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, continuam secos, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó armazenaram um pouco de água, mesmo assim não é suficiente para atender ao consumo humano e animal.
A população começa a ter esperança que 2022 seja um ano de um inverno promissor e de muita água.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.