Governo decreta situação de emergência devido a estiagem em Picuí e mais 149 municípios da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Governo decreta situação de emergência devido a estiagem em Picuí e mais 149 municípios da Paraíba

Governo decreta situação de emergência devido a estiagem em Picuí e mais 149 municípios da Paraíba

COMPARTILHE

 


Secom -

O governador da Paraíba, João Azevêdo, decretou situação de emergência devido a estiagem em Picuí, Seridó paraibano e mais 149 municípios da Paraíba. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29).

De acordo com a publicação, a situação de emergência é válida apenas para as áreas dos municípios, comprovadamente afetados pelo desastre.

A situação de emergência é válida por 180 dias, nas áreas dos municípios afetados pela estiagem.

Com a decisão, fica autorizado a abertura de crédito extraordinário para auxiliar na situação. O Governo fica autorizado a convocar voluntários para o reforço das ações de respostas ao desastre natural.

Os municípios ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.