Baraúna participa de evento regional e inicia criação de imagem e de seu potencial turístico - Jornal Diário do Curimataú
Baraúna participa de evento regional e inicia criação de imagem e de seu potencial turístico

Baraúna participa de evento regional e inicia criação de imagem e de seu potencial turístico

COMPARTILHE

 


Fagner Giminiano -

Em seu primeiro ano de feira a Prefeitura de Baraúna, Seridó da Paraíba, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, participou da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e Fórum de Turismo do RN, em Natal, com apoio do Sebrae e coparticipação do município de Araruna no mesmo estande.

Na ocasião, os principais atrativos turísticos de Baraúna ganharam destaque com a divulgação de imagens e material publicitário no local, onde também foram expostas amostras dos trabalhos feitos por artesãos e artesãs locais. Houve também a divulgação de empresas de hotelaria e alimentação do município.

“Nossa presença em nossa primeira Feira de Turismo mostra que o trabalho realizado por 4 anos com dedicação e muito compromisso no desenvolvimento do turismo local como indutor de crescimento econômico. Estamos arrumando a casa para receber os visitantes, trabalhando nossos produtos Turisticos e incentivando a iniciativa privada para que assim possamos receber turistas em nossa cidade e ajudar a desenvolver a economia de nosso município”, comentou o diretor de Turismo municipal Fagner Giminiano.

O estande recebeu visitas de várias pessoas ilustres como a governadora Fátima Bezerra, prefeitos, Secretária de turismo do RN, Aninha Costa, da gerente executiva do desenvolvimento do turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, bem como visita de diversas agências e operadoras de turismo, guias regionais e entusiastas da área.

O material publicitário de Baraúna foi destaque e todos gostaram do que viram do município e quiseram saber como fariam para conhecer nossa terra, deixando a equipe que participou na divulgação do município bastante entusiasmada, o pessoal da secretaria de Ação Social que estavam presente levando os artesanatos municipais também ficaram bastante empolgados com a procura pelos l artesanatos Baraunense que se destacou pela beleza e qualidade dos produtos, abrindo caminho para novas ideias de incentivo desta produção.



⠀⠀

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.