Folhapress -
Tetracampeã paralímpica e invicta na história da competição, a seleção brasileira de futebol de 5 (para atletas cegos) estreou com vitória por 3 a 0 sobre a China, na madrugada deste domingo, pelo Grupo A dos Jogos de Tóquio.
Dono do ouro paralímpico desde a estreia da modalidade no programa do evento, o Brasil teve dificuldades de furar o bloqueio rival com a bola rola, mas se valeu das bolas paradas e comprovou o favoritismo contra os chineses. No fim das contas, venceu com gols de Nonato (dois) e Cassio.
Com o resultado, a seleção brasileira assume a vice-liderança do Grupo A. O Japão, que venceu a França por 4 a 0, ocupa a primeira posição da chave pelo saldo de gols.
O Brasil só abriu o placar nos cinco minutos finais do primeiro tempo, depois que a China cometeu sua sexta falta, o que permitiu ao time brasileiro bater tiro indireto. Nonato bateu falta no canto esquerdo do goleiro chinês para marcar o primeiro gol da seleção nas Paralimpíadas de Tóquio.
A China voltou para o segundo tempo mais agressiva, mas teve sua reação abafada por erro do goleiro Zhen Wang. Ele tocou a bola fora do limite da pequena área, culminando em pênalti para o Brasil.
Cassio converteu, fazendo 2 a 0. Faltando quatro minutos para o fim, Nonato marcou o terceiro na entrada da pequena área, após belo passe de Ricardinho, o grande craque da modalidade.
A seleção brasileira encara o Japão neste domingo (28), às 23h30, pela segunda rodada do Grupo A. Os dois primeiros colocados da chave avançam às semifinais.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.