Picuiense fala da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional - Jornal Diário do Curimataú
Picuiense fala da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional

Picuiense fala da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional

COMPARTILHE

 


Ação noticias -

 O Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho, em contato, falou da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional”.  Segundo ele sua vida mudou quando ingressou no Curso de Mineração do IFPB, campus Picuí, na época, recentemente instalado na cidade. 

Se dedicou aos estudos e a pesquisa até alcançar o reconhecimento pelas muitas contribuições para a pesquisa científica na área de mineração, proferindo  palestras  em  Universidades e em eventos de Mineração no Estado da Paraíba e em  Estados vizinhos e, por meio dos estudos, conseguiu ser Professor e Coordenador dos  cursos técnicos  da Escola Cidadã Integral Técnica Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, onde desenvolveu muitos projetos e conquistou vários prêmios, inclusive participando de projetos internacionais.  


Pádua,  tem um vasto currículo na área de educação,  participou do processo de planejamento e execução da Expansão das Escolas Cidadãs Integrais no Estado da Paraíba, fazendo parte da Equipe da Secretária de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Contribuindo assim, de forma eficaz para o sucesso desse programa da educação pública do estado, desempenhou a função de Coordenador Pedagógico Adjunto do PARAIBATEC(Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba), atuando majoritariamente na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (JOÃO PESSOA-PB).                                              

Além disso, fez parte da equipe que instituiu o Programa Estadual Primeira Chance, criado  pelo atual Governador João Azevedo que visa o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação, possuí formação em Planejamento para a Implementação de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ensino Médio pelo INSPER (2018). O   curso foi realizado em parceria e financiado integralmente pelo Instituto Unibanco e Itaú BBA, focado em apoiar técnicos das secretarias estaduais de educação de todo o Brasil no planejamento para a implementação da reforma de flexibilização curricular do Ensino Médio.  

Atualmente Pádua, criou um Programa denominado Educação em foco, que é apresentado na quinta-feira na webrádio Sussuarana de Frei Marinho e no sábado na rádio Cenecista de Picuí e, atual como apoio técnico pedagógico da  4ª Gerência regional de educação, sediada em Cuité.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.