Pandemia: EUA, China, Austrália e Japão endurecem restrições com avanço da variante delta - Jornal Diário do Curimataú
Pandemia: EUA, China, Austrália e Japão endurecem restrições com avanço da variante delta

Pandemia: EUA, China, Austrália e Japão endurecem restrições com avanço da variante delta

COMPARTILHE

 


G1 -

A transmissão da variante Delta se intensifica pelo mundo, obrigando autoridades a endurecer as restrições sanitárias. A China começa a aplicar confinamentos locais. Na Austrália, soldados nas ruas garantem o respeito a medidas restritivas. E, no Japão, estado de emergência é estendido em meio à realização dos Jogos Olímpicos.

A variante Delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora, provavelmente provoca uma doença mais séria do que as anteriores e os casos entre vacinados podem ser tão transmissíveis quanto entre os não vacinados, segundo documentos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), divulgados pelo jornal The Washington Post.

Uma nova pesquisa europeia mostra que relaxar as medidas antivírus antes de vacinar toda a população aumenta em grande medida o risco de surgimento de variantes mais resistentes. Em um momento em que 60% dos europeus receberam pelo menos uma dose, os autores do estudo destacaram a necessidade de se manter as medidas restritivas até que todos estejam completamente vacinados.

A média de novos casos diários de Covid-19 no mundo aumentou 10% na última semana, segundo contagem da agência de notícias AFP. Em grande, o aumento se deve à variante Delta, altamente contagiosa. Embora a região da Ásia e do Pacífico tenha sido muito afetada, com um aumento diário de casos de 61% no Vietnã e no Japão, os países ocidentais também enfrentam aumentos repentinos, e os Estados Unidos e o Canadá registraram 57% mais infecções. A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que a variante delta pode desencadear mais surtos em uma área de alto risco que se estende do Marrocos ao Paquistão, onde as taxas de vacinação são baixas.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.