Paraíba volta a registrar elevada taxa de morte pela Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Paraíba volta a registrar elevada taxa de morte pela Covid-19

Paraíba volta a registrar elevada taxa de morte pela Covid-19

COMPARTILHE

 


PB Agora -

A Paraíba voltou a registrar elevada taxa de mortes causadas pela Covid-19, e entrou mais uma vez na faixa vermelha, conforme mostram os dados do mapa da Covid, divulgado nacionalmente pelo Consórcio de Imprensa.

Além da Paraíba, estão com os números de óbitos causados pela Covid no Brasil, os estados do Anapá (AM), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Amapá (AP)  e  Rio Grande do Norte (RN).

Desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da pandemia a partir de dados coletados junto às secretarias dos Estados,  a Paraíba entrou várias vezes na faixa vermelha que mostra que o número de mortes continua subindo no Estado, mesmo com os novos decretos com medidas restritivas.

Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba já migrou várias vezes da faixa amarela, vermelha e azul. Sendo que por várias vezes ficou na temida faixa vermelha que representa alta nas mortes causadas por complicações do vírus.
O secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros, tem insistido para a população continuar usando máscaras álcool em gel, além de manter o distanciamento social como medida eficaz para evitar a transmissão do vírus.

Nas últimas 24h, a Paraíba registrou mais 33 mortes causadas em decorrência de complicações pela Covid. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 8.128 no estado desde o início da pandemia.

A Paraíba tem 368.860 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (13).  São 2.034 novos casos e 33 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 219 cidades registraram óbitos.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.