Devido avanço da covid 19 em Picuí, prefeito anuncia lockdown por dois dias no município - Jornal Diário do Curimataú
Devido avanço da covid 19 em Picuí, prefeito anuncia lockdown por dois dias no município

Devido avanço da covid 19 em Picuí, prefeito anuncia lockdown por dois dias no município

COMPARTILHE



Francisco Araújo -

Na sua tradicional live das sextas-feiras, ‘conversa com o prefeito’, o gestor Picuiense Olivânio Remígio (PT), recebeu a Secretária de Saúde do município Janaina Almeida, e na oportunidade trataram do avanço da covid 19, no município de Picuí PB. Infelizmente aumentou o número de pessoas infectadas e o número de mortes ocasionadas pela infecção.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (04), existem 166 casos ativos, 414 pessoas em quarentena domiciliar sendo acompanhadas por profissionais das equipes de saúde, 14 pacientes hospitalizados e ocorreram 34 óbitos em virtude da doença. Apesar das medidas preventivas de combate ao coronavírus adotadas pela gestão municipal, o vírus está sendo disseminado através da contaminação comunitária.

Na live, Olivânio propôs um pacto com a comunidade, para que todos se previnam e anunciou um lockdown para os dias 12 e 13 de junho no município.

─ Vamos fechar tudo, dá um lockdown na cidade no final de semana pra gente não ter circulação de pessoas no sábado e domingo [...], eu sei que vou desagradar muita gente que não vai gostar, mas é para o bem de todos nós, da coletividade ─ disse o prefeito.

Abaixo o leitor pode ouvir o anuncio do lockdown feito pelo chefe do Poder Executivo Municipal. Ouça:



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.