Prefeitura de Frei Martinho decreta lockdown em virtude do aumento de casos da Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Prefeitura de Frei Martinho decreta lockdown em virtude do aumento de casos da Covid-19

Prefeitura de Frei Martinho decreta lockdown em virtude do aumento de casos da Covid-19

COMPARTILHE

 


Portal do Curimatau -

Em virtude do aumento considerável dos casos de Covid-19, a Gestão Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, decretou nesta terça (3), lockdown com toque de recolher e abertura apenas das atividades consideradas essenciais.

De acordo com o prefeito Tião Pinto (Cidadania), a ação tem o objetivo de evitar a disseminação do vírus que vem avançando, inclusive com registro de óbito e preocupando toda área de saúde do município.

Segundo Tião, o Decreto se fez necessários, após ouvir a sua assessoria técnica e a secretaria municipal de saúde, com vistas a evitar a propagação da doença infectocontagiosa no município que tem causado preocupação em toda população.

Neste contexto, a ação será executada em duas fases. Entre os dias 3 a 5 de maio, a cidade estará em lockdown total, sendo permitido apenas o funcionamento dos serviços sociais a exemplo de mercadinho, farmácias, posto de combustível, padarias e açougues, os demais estabelecimentos comerciais só poderão funcionar em sistema de delivery.

De acordo com o prefeito, as igrejas e academias também serão fechadas nesse período e haverá um controle rígido no fluxo de entrada e saída de pessoas na cidade, com instalação de stand para verificação de temperatura e exigência de máscara entre outras ações necessárias a proteção do vírus.

O Decreto também determina o toque de recolher de segunda a sexta, no horário das 19:00 as 05:00 horas e nos finais de semana durante todo o dia.

“A Vigilância Sanitária e a Policia Militar estarão acompanhando o fiel cumprimento do Decreto nas ruas, ao tempo em que peço a nossa população a compreensão no sentido de nos ajudar a combater esse terrível vírus que afeta diretamente aos freimartinhenses”. Disse o prefeito Tião Pinto.

Em virtude do aumento expressivo de casos do Covid-19 no município, o evento em homenagem ao “Dia das Mães”, foi adiado pela administração e brevemente será divulgada uma nova data.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.