Polícia cumpre mandado de busca e apreensão de armas na cidade de Sossego - Jornal Diário do Curimataú
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão de armas na cidade de Sossego

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão de armas na cidade de Sossego

COMPARTILHE

 



PC em Ação -

Na manhã de hoje, a Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial da 13 DSPC, com apoio das delegacias de Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa, deflagrou operação policial destinada a dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Sossego, com o objetivo de apreender armas de fogo, munições e equipamentos para seu conserto e fabricação, a fim de apurar denúncias de que os alvos da operação fabricavam armas de fogo e ofereciam serviços de manutenção e conserto, o que fomentava o comércio ilegal de armas de fogo na região.


Como fruto da investigação foram apreendidas 07 espingardas prontas, canos e peças já prontas para montagem de espingardas, munições, e equipamentos para fabricação, além de verificadas fotos e dados que mostravam armas já entregues e outras que foram encomendadas.


Foram presos em flagrante dois homens, pela prática do crime previsto no art. 17, parágrafo primeiro, da Lei 10.826/2013, responsáveis pela fabricação, venda e coberto de armas de fogo, os quais serão encaminhadas a cadeia pública, pelo fato do delito não ser afiançável na esfera policial.

As ações de combate ao comércio ilegal de armas de fogo continuarão na área da 13 DSPC, justamente porque mais de 80% dos homicídios ocorridos na região nos anos de 2020 e 2021 foram praticados com armas de fogo.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.