Paraíba registra aumento no número de casos prováveis de de dengue, chikungunya e zika - Jornal Diário do Curimataú
Paraíba registra aumento no número de casos prováveis de de dengue, chikungunya e zika

Paraíba registra aumento no número de casos prováveis de de dengue, chikungunya e zika

COMPARTILHE

 


Secom -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou, nesta segunda-feira (10), o Boletim Epidemiológico das Arboviroses nº 4 (BE), referente à 17ª Semana Epidemiológica (SE), até 1º de maio, que aponta um aumento significativo no número de casos prováveis de dengue, chigungunya e zika na Paraíba com relação à publicação anterior. 

De acordo com a técnica da SES responsável pelas Arboviroses, Carla Jaciara, o boletim atual indica 1.671 casos prováveis de dengue, enquanto o anterior apresentava 974. Já para a chikungunya, o desse mês tem 1.342 casos e o BE nº 3 trouxe 961, e para a zika, a 17ª SE apresenta 104 casos prováveis, enquanto o boletim anterior apresentava 40. Ela afirma que a crescente reflete no olhar diferenciado do profissional de saúde, identificando as arboviroses. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.