Lançado livro Receitas de Vida: sabores e saberes entre as titulares de direito do Programa Bolsa Família - Jornal Diário do Curimataú
Lançado livro Receitas de Vida: sabores e saberes entre as titulares de direito do Programa Bolsa Família

Lançado livro Receitas de Vida: sabores e saberes entre as titulares de direito do Programa Bolsa Família

COMPARTILHE

 


Ascom -

Trabalho foi organizado pela nutricionista Isabela Dantas e professora Vanille Pessoa do Campus Cuité da UFCG.

“Receitas de Vida: sabores e saberes entre as titulares de direito do Programa Bolsa Família”. Este é o novo livro, publicado na última sexta (14), pela Editora Universitária da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG), organizado pela professora Vanille Pessoa do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, e pela nutricionista Isabela Dantas (egressa do CES), quando atuava como extensionista.

O livro é fruto de oficinas culinárias realizadas com um grupo de mulheres - titulares de direito do Programa Bolsa Família do bairro da Bela Vista, município de Cuité - que integram o Projeto de Extensão ‘Vida Nova’ do CES/UFCG. A publicação traz receitas regionais elaboradas por estas mulheres, utilizando alimentos típicos da região e seguindo algumas orientações e informações do Guia Alimentar para a População Brasileira.

“Primeiramente, cada autora escreveu a sua receita, à mão. Em seguida, escrevemos alguns capítulos e organizamos essas receitas”, explicou Vanille Pessoa.

Segundo a professora, o livro tem a função de poder compartilhar os aprendizados do grupo que envolvem a importância das habilidades culinárias para o processo de promoção de uma alimentação adequada e saudável.

Acesse o livro aqui.

Veja aqui o vídeo sobre a história do Projeto de Extensão Vida Nova.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.