Em Cuité: Animal no asfalto provoca grave acidente e jovem picuiense é transferido para Campina Grande - Jornal Diário do Curimataú
Em Cuité: Animal no asfalto provoca grave acidente e jovem picuiense é transferido para Campina Grande

Em Cuité: Animal no asfalto provoca grave acidente e jovem picuiense é transferido para Campina Grande

COMPARTILHE

 


Picuí Hoje -

Um animal solto no asfalto provocou um grave acidente automobilístico na noite dessa sexta-feira (28), e, por um milagre, não resultou na morte do jovem picuiense Antunes Neto, 23 anos (fotos).

De acordo com informações repassadas pelo pai, Edson Calado, "Netinho", como é popularmente conhecido, trabalha numa empresa do ramo de medicamentos e teria saído de Picuí, Seridó paraibano, por volta das 18h00, com sentido à cidade de Cuité, Curimataú paraibano, quando nas imediações da Ponte do Trapiá, na BR-104, colidiu frontalmente com o animal que não resistiu aos forte impacto e morreu no asfalto.

Ainda de acordo com Edson Calado, a princípio, o jovem teria sido socorrido por populares e poucos instantes após o acidente recebeu os primeiros socorros do médico ortopedista dr. Railton Marinho, que por coincidência passava pelo local. Dr. Railton que é um profissional renomado e reconhecido no Estado da Paraíba, principalmente na região, onde há anos presta relevantes serviços a população por meio do Hospital Regional de Picuí (HRP) "Felipe Tiago Gomes".

Uma ambulância do município de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, foi responsável por conduzir a vítima que sofreu escoriações pelo corpo e 2 fraturas expostas em um dos braços até o HRP, onde foi submetido a uma avaliação médica e logo transferido para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande, onde por volta das 23h00 foi submetido à cirurgias.

"Netinho saiu por volta das 18h00 e sempre chegava cedo, foi então que estranhei a demora. Começamos a ficar preocupados e fui à procura dele. No caminho, recebi o telefonena do amigo 'Carioca', relatando que ele tinha sofrido um acidente mais já tinha sido socorrido para Hospital Regional de Picuí", contou o pai.

À reportagem, Edson Calado relatou informações de que o filho passa bem e fora de perigo. Ele conta que tomou conhecimento que só esse ano, nas mesmas imediações, já aconteceram 3 acidentes envolvendo animais do mesmo proprietário. Ele aproveitou para fazer um apelo aos criadores de gado da região que possam ter mais responsabilidade com os animais, evitando assim que outros acidentes não venham serem registrados. Emocionado, ele também agradeceu à todos os amigos e ao médico dr. Railton por ter sido tão profissioanal e acima de tudo tão humano por ter contribuído de uma forma grandiosa para que neste momento estivesse com o filho ao seu lado.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.