Cuiteense tira nota mil na redação do ENEM 2020 - Jornal Diário do Curimataú
Cuiteense tira nota mil na redação do ENEM 2020

Cuiteense tira nota mil na redação do ENEM 2020

COMPARTILHE

 


Portal da Serra / G1 -

Ivan Carlos Silva Melo, 26, é natural de Cuité, no Curimataú paraibano, onde cursou o ensino fundamental e médio, atualmente reside em Forteleza, ele se mudou para a capital do Ceará em 2016. Embora tenha obtido nota máxima na redação e fechado a prova de matemática, ele por ora, não pretende usar as notas para ingressar em uma nova graduação, afirmou a imprensa do Ceará.

Ivan foi o único no estado do Ceará a alcançar nota 1000 na redação do ENEM 2020.

 Ivan Carlos, inclusive, revela que não elabora uma rotina de estudos específica para o Enem. “Eu não me preparo especificamente para o Enem. Como eu dou aulas particulares de matemática, eu gosto de fazer a prova para testar meus conhecimentos, e quem sabe no futuro, fazer outro curso superior, quem sabe de direito”, complementa o jovem de 26 anos, que dá aulas particulares de matemática e estuda engenharia civil no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

 Ivan Carlos tem 12 irmãos, quase todos universitários ou já graduados. Ele diz que seus pais não tiveram estudos, mas que sempre incentivaram os filhos e os inscreveram em programas sócias de incentivo à educação. “Quero aprender mais, só que outras coisas. Gosto de aprender, de estudar, grande o estudante.

 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.