Campanha nacional de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de maio - Jornal Diário do Curimataú
Campanha nacional de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de maio

Campanha nacional de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de maio

COMPARTILHE

 


Brasil 61 -

Espera-se imunizar cerca de 170 milhões de animais de todas as idades. Produtor deve declarar a vacinação no órgão de seu estado.

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 começa no dia 1º de maio. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. Ao todo, espera-se imunizar cerca de 170 milhões de animais.

As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, durante todo o processo de aquisição, transporte, até o momento da aplicação na fazenda. Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração deve ser realizada de forma online ou presencial nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o órgão de defesa sanitária animal de seu estado.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.