Picuí recebeu as primeiras doses da vacina contra a covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Picuí recebeu as primeiras doses da vacina contra a covid-19

Picuí recebeu as primeiras doses da vacina contra a covid-19

COMPARTILHE

 


Francisco Araújo -

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), junto com a Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, estiveram na 4ª Gerência Regional de Saúde, em Cuité, onde receberam as primeiras doses da vacina contra a covid 19.

Para inicio da campanha de vacinação, o município recebeu 225 doses e de acordo com uma triagem que será feita, serão utilizadas na imunização de profissionais que estão a frente, na luta de combate ao coronavírus.

No decorrer da campanha, o município irá recebendo a vacina de acordo com os grupos prioritários, já que a administração municipal foi informada no último dia 15, que Picuí receberá inicialmente 4.413 doses do imunizante.

A vacinação será iniciada nesta quarta-feira (20), às 10:00h da manhã no auditório municipal, com a presença do prefeito Olivânio, profissionais de saúde, da imprensa, e transmissão pelas redes sociais da prefeitura.    

A senhora Janaína Almeida, Secretária Municipal de Saúde, afirmou em programa de rádio, que mesmo após a vacinação, a população deve continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, mantendo a higienização constante das mãos e usando máscara de proteção.

 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.