Emmanuela Leite -
Bancárias e bancários do Banco do Brasil em João Pessoa realizam nesta quinta-feira (21) um Dia Nacional de Lutas contra a reestruturação anunciada pela direção do banco que vai demitir mais de 5 mil funcionários e fechar mais de 300 agências em todo o país. Na Paraíba, serão três agências fechadas, em João Pessoa e Campina Grande. Além de atos nas unidades do banco, os trabalhadores também realizam tuitaço, a partir das 11h com a hashtag #MeuBBValeMais.
O Dia Nacional de Lutas é uma das iniciativas aprovadas em reunião da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB). Também está sendo proposta uma paralisação nacional dia 29 com decretação do estado de greve. A indicação da CEBB é que no dia 29 seja realizada uma paralisação nacional de 24 horas.
Na Paraíba, atualmente, apenas 67 agências funcionam, juntamente com 36 postos de atendimentos (PAAs). O banco não revela quantas agências serão fechadas no estado, mas segundo os próprios funcionários, a previsão é que os locais encerrados sejam: a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá e a agência do Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. Já em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand será encerrada.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.