Pedra Lavrada registra primeira morte por Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Pedra Lavrada registra primeira morte por Covid-19

Pedra Lavrada registra primeira morte por Covid-19

COMPARTILHE



Anderson Eliziário -

Pedra Lavrada registrou a primeira morte causada por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na tarde desta quarta-feira (9).

O paciente que morreu foi um homem, de 97 anos, que morava no sitio Serrote, Zona Rural do município e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Picuí, Seridó paraibano, desde a última segunda-feira (7), quando teve o diagnóstico confirmado para a doença.

De acordo com a secretária de saúde de Pedra Lavrada, Elisangela Melo ao BLOG ANDERSONELIZIARIO.COM, no dia 07 de dezembro, Genésio Pereira dos Santos “Genésio do Serrote” que era ex-vereador do município, foi levado para o Hospital Regional de Picuí após ter apresentado sintomas da Covid-19 em casa.

Genésio chegou a apresentar febre, em casa, no último final de semana, e foi medicado por familiares. Na segunda-feira, os familiares resolveram levar o idoso para o Regional de Picuí, onde fora diagnosticado com o novo coronavirus.

Segundo a secretária, Genésio apresentou insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção respiratória aguda e COVID-19 e faleceu na tarde desta quarta-feira.

O corpo do ex-vereador será enterrado assim que for liberado pelas autoridades em saúde no cemitério do município de Sossego.

Ainda conforme a secretária, os familiares de Genésio estão em isolamento e devem realizar a testagem para Covid-19, na próxima terça-feira (15), obedecendo os protocolos vigentes em Saúde.

 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.