Paraibano naturalizado nos EUA recebe vacina contra Covid-19: 'estou me sentindo ótimo' - Jornal Diário do Curimataú
Paraibano naturalizado nos EUA recebe vacina contra Covid-19: 'estou me sentindo ótimo'

Paraibano naturalizado nos EUA recebe vacina contra Covid-19: 'estou me sentindo ótimo'

COMPARTILHE

 


G1 -

O paraibano Francisco Gadelha, naturalizado nos Estados Unidos (EUA), recebeu a vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (17). Francisco nasceu em Sousa, no Sertão paraibano, morou em João Pessoa, e em 2002, aos 23 anos se mudou para os Estados Unidos, onde trabalha como intérprete de médicos.

Segundo o paraibano, ele não apresentou nenhum tipo de reação após a aplicação da vacina. "Estou me sentindo ótimo. É um passo muito grande para a medicina e para o mundo, para que a gente tenha esse alívio de poder ter nossa vida normal", disse.

Francisco é profissional na área da saúde há pelo menos oito anos e hoje atua como intérprete, em um hospital. "Eu sou intérprete de médicos, no hospital. Esse curso apareceu nos últimos tempos. Eu o fiz todo através da internet e assim que terminei já fui para o hospital, pela necessidade dessa comunicação entre o paciente e o médico", explicou.

O tradutor não chegou a contrair a doença. "Mesmo estando exposto a pacientes com a Covid-19, eu sempre tive muito cuidado sempre lavando as mãos, evitando estar com muitas pessoas e nunca tive".

Francisco foi imunizado com a vacina Pfizer e deve tomar a segunda dose após três semanas, no dia 7 de janeiro. "Mesmo vacinado você tem que continuar se precavendo, mas ao mesmo tempo você está criando anticorpos", afirmou.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.