Anderson Eliziário -
Um homem, de 59 anos, foi preso em flagrante por importunação sexual, em Pedra Lavrada, Seridó paraibano, nesta terça-feira (1). Segundo uma das vítimas, o homem chegou a se masturbar para mulheres que passavam em frente à sua casa para ir a uma academia de musculação.
Segundo a Polícia Militar (PM), ao blog andersoneliziario.com, três mulheres apresentaram queixa contra o suspeito que foi preso em flagrante por importunação sexual. Após a prisão do suspeito, 23 outras mulheres prestaram queixa contra o homem que já havia sido peso por tentativa de estrupo.
“Além do assédio verbal e moral, ele também se masturbava diante das mulheres e aparecia totalmente nu diante de algumas, abrindo a porta pra que elas o vissem. Isso durante todo o dia sem escolher as vítimas, mulheres jovens, senhoras, menores”, disse uma das vítimas.
Um grupo de mulheres levaram o caso para a Promotoria de Justiça de Picuí. Na manhã desta quinta-feira (3), a delegada da Delegacia da Mulher ouvirá as vítimas do caso.
Segundo a PM, a família alega que o suspeito sofre de transtornos mentais, porém, não apresentaram laudo médico no momento da prisão do suspeito que comprovasse a alegação.
A Lei de Importunação Sexual entrou em vigor em 2018 e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.