Em Picuí, alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas na OBA 2020 - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas na OBA 2020

Em Picuí, alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas na OBA 2020

COMPARTILHE

 


Ascom -

Em virtude da pandemia de COVID-19, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020 aconteceu entre os dias 12 e 13 de novembro de forma virtual. Os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, e responderam 10 questões de múltipla escolha, sendo 7 referentes à Astronomia e 3 de Astronáutica.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, foram conquistadas 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 25 de bronze, por alunos das Escolas Ana Maria Gomes, Tertuliano Pereira Araújo, Severino Ramos da Nóbrega e João Belos Alves.

O destaque vai para a EMEF Ana Maria Gomes que conquistou 35 medalhas. Segundo Fátima Cândido, gestora da escola, “o desempenho dos educandos é fruto do trabalho desenvolvido com dedicação e esforço que são investidos diariamente na aprendizagem significativa dos nossos alunos”.

No total foram 7 medalhas de ouro conquistadas por:

Ranking das medalhas:

EMEF Ana Maria Gomes - (Lista com todos os premiados, no final da matéria)

Ouro: 6

Prata: 8

Bronze: 21

EMEF Severino Ramos da Nóbrega

Ouro: 1 (José Nilson Araújo, do 9° Ano)

EMEF Tertuliano Pereira de Araújo

Bronze: 2 (Maria das Vitórias Oliveira Lima e Beatriz Gomes Henriques)

EMEF João Belo Alves

Bronze: 2 (Ysliane Oliveira, do 8° Ano, e Carlos Fernando do 9° Ano)

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, trata-se de uma importante conquista para a Educação picuiense, em reconhecimento ao trabalho eficiente desenvolvido pelos professores e pelas equipes das Unidades Escolares que, por sua vez, puderam contribuir significativamente para o desempenho dos alunos que foram reconhecidos com a premiação da OBA.

Segundo o professor Marcos Abrantes, orientador do aluno José Nilson da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, que conquistou medalha de ouro, "a sensação é de vitória. Como este ano foi virtual a Prova da OBA, os resultados o Professor Representante da Escola ficou sabendo com antecedência. Quando eu vi as notas dos alunos, fiquei contente, e aí observar que o José Nilson do 9° Ano tinha tirado 9,2 eu fiquei mais feliz ainda. Senti-me que valeu a pena nós Professores acreditar no potencial dos nossos alunos. Temos na Rede Municipal de Picuí muitos alunos neste nível de estudo. Acredito que o trabalho que é feito pela Secretaria de Educação é de qualidade. O reflexo disso são inúmeras conquistas nas Olimpíadas e eventos durante todo o ano letivo" acrescentou.

Vale ressaltar que os professores e as equipes escolares tiveram fundamental importância no desempenho dos alunos, visto que estiveram, juntos, construindo novas possibilidades e conhecimentos acerca dos conteúdos programáticos da OBA, para além do que já vem sendo estudado e pautado nas aulas, que neste ano, estão acontecendo virtualmente.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.