Alunos do CES/UFCG Cuité desenvolvem jogo de tabuleiro sobre Antropologia da Alimentação - Jornal Diário do Curimataú
Alunos do CES/UFCG Cuité desenvolvem jogo de tabuleiro sobre Antropologia da Alimentação

Alunos do CES/UFCG Cuité desenvolvem jogo de tabuleiro sobre Antropologia da Alimentação

COMPARTILHE

 


Ascom -

Estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité, criaram um jogo de tabuleiro sobre a temática da Antropologia de Alimentação. A proposta, elaborada pela professora Gracielle Malheiro, ocorreu como produto final da disciplina de Antropologia da Nutrição, durante o Regime Acadêmico Especial (RAE). O jogo pode ser jogado presencialmente ou virtualmente.

"O componente curricular tem por objetivo capacitar o aluno a compreender a alimentação numa perspectiva histórica, reconhecendo as variantes sociais e antropológicas do consumo alimentar. Desta forma, trabalhar com aprendizagem a partir do desenvolvimento de produtos colabora com a aprendizagem do aluno", diz Gracielle.

O jogo é composto por 40 cartas numeradas, um tabuleiro e um dado (real ou virtual) e pode ser jogado por até seis pessoas. "Foi uma primeira experiência e admiro a dedicação e o envolvimento dos alunos. Em um momento particular essa experiência também contribuiu para criar espaços de socialização mesmo no ambiente virtual enquanto os alunos jogavam virtualmente", destacou a professora.

Abaixo, links para download:

Tabuleiro do jogo
Regras do jogo
Perguntas e respostas

 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.