Primeiras horas de votação registram 17 urnas com problemas em 12 municípios da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Primeiras horas de votação registram 17 urnas com problemas em 12 municípios da Paraíba

Primeiras horas de votação registram 17 urnas com problemas em 12 municípios da Paraíba

COMPARTILHE

 


ClickPB -

Com o início do pleito desde as 7h deste domingo (15) eleitores de diversos municípios na Paraíba já enfrentaram problemas ao votar. Entre eles está o de falhas nas urnas que gera demora e filas nas seções de votação gerando aglomerações, situação indesejada diante uma pandemia como a da covid-19. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) cerca de 17 urnas foram computadas nas primeiras horas da votação com algum defeito. 

Em todos os casos as urnas foram substituídas. No caso de Campina Grande, uma queda de energia na rede elétrica provocou o atraso na votação.

Ao todo já são 12 municípios com registro desse caso. As cidades que registraram as falhas no processo de votação por causa do equipamento foram 

Areia
Aroeiras
Bayeux
Boa Vista (2)
Campina Grande(2)
Guarabira(2)
Jacaraú
João Pessoa (2)
Mamanguape
São Bento 
São Jose de Caiana 
São Miguel de Taipu
Teixeira 

Na Paraíba, existem um total de 9.715 urnas eletrônicas. Dessas, 8.452 serão usadas nas 8.452 seções eleitorais do estado. São mais 1.074 urnas de contingência em todo a Paraíba, de acordo com o TRE-PB.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.