Em Picuí, Gestão Municipal entrega nos próximos dias obra de proteção do Parque ecológico - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, Gestão Municipal entrega nos próximos dias obra de proteção do Parque ecológico

Em Picuí, Gestão Municipal entrega nos próximos dias obra de proteção do Parque ecológico

COMPARTILHE

 


Assessoria -

A Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano anunciou para os próximos dias, a conclusão de mais um benefício para o Parque Ecológico “Fausto Germano”, localizado no bairro Cenecista, zona Oeste da cidade.

A ação se trata da construção de cerca em estaca de cimento com base, guarita central com portões e estacionamento lateral, com o objetivo de oferecer maior proteção e segurança ao Centro Integrado dos Programas Sociais e ao logradouro público de uma forma geral.

Durante a atual administração foi construída também uma área de lazer com duas piscinas, piso adequado e a iluminação do ambiente com placas de LED e proteção lateral ao lado do Centro do Idoso Manuel Oliveira dos Santos – ‘Manuel Putêncio’, cujo objetivo é atender ao Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente – NACAD e as atividades de hidroginásticas desenvolvidas com os integrantes do grupo de idosos dos programas sociais do município.

Com as atuais obras, a administração municipal já investiu mais 200 mil reais com recursos próprios, através das contribuições sociais, que as pessoas deduzem do imposto de renda e indicam Picuí como município receptor, o Fundo da Infância e Adolescência, através de parceria com o banco Santander faz sua parte social, coleta os recursos e transfere para o município de Picuí, fazendo com que melhoremos por completo toda estrutura do Parque, ─ disse a secretária de assistência social Keiles Lucena.

A ação vem de encontro às falácias de que o Parque Ecológico, um dos cartões postais de Picuí, está abandonado.

De acordo com o que se constata, o único prédio que se encontra em estado deplorável, é o auditório central, construído em administrações anteriores, o qual caiu por três vezes e que por pouco não foi registrado tragédias com mortes de crianças e adultos que lá transitavam diariamente.

De acordo com informação, o prédio em tela, se encontra interditado pelo CREA-PB, com processo judicial em curso objetivando identificar e punir na forma da Lei os culpados.

 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.