Em Picuí, candidata a prefeita da oposição não comparece ao debate realizado pela Sisal FM nesta quinta (12) - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, candidata a prefeita da oposição não comparece ao debate realizado pela Sisal FM nesta quinta (12)

Em Picuí, candidata a prefeita da oposição não comparece ao debate realizado pela Sisal FM nesta quinta (12)

COMPARTILHE

 


Portal do Curimatau -

Promovido pela equipe de jornalismo da Rádio Comunitária Sisal FM, foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (12), mais um espaço para a democracia, o debate com candidatos a prefeito de Picuí, Seridó paraibano.

De acordo com a “Minuta do Debate” previamente aprovada em reunião realizada com os representantes das coligações no último dia 23 de outubro, foi seguida integralmente. A ação foi mediada pelo radialista Ailton Barbosa, auxiliado pela equipe da Emissora.

O debate foi oficializado a Justiça Eleitoral da 25ª Zona, e aconteceu no horário das 12:10 às 14:00 horas. Por oportuno, compareceu ao Debate apenas o candidato à reeleição Olivânio Remígio da Coligação “Picuí segue em Frente”, já a candidata Gilma Germano Coligação “Pela Reconstrução de Picuí”, apesar de ter ciência da realização não compareceu e nem informou os motivos do não comparecimento ao debate em tela.

Segundo informações dos radiouvintes, a ausência da candidata Gilma Germano, repercutiu negativamente junto ao eleitorado picuiense, que esperava a participação dos dois frente a frente, com vistas a fazer seu juízo de valor e decidir de forma democrática e soberana o seu voto no próximo domingo dia 15 de novembro.

Assim, a Rádio Sisal FM lamenta a decisão da coligação, mas respeitou essa opção.

A direção da Emissora em cumprimento a Legislação vigente, fez a devida comunicação a Justiça Eleitoral, Polícia Militar, entidades da sociedade civil e aos representantes das Coligações, inclusive com ciência dos dois candidatos Olivânio Remígio e Gilma Germano sobre todos os passos da ação em tela.

A transmissão ocorreu em todas as plataformas digitais da Sisal FM 87.9 e no site: sisalfm.com.br, além das retransmissões pelas redes sociais, Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp e aplicativo específico da Sisal FM.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.