Em Baraúna, Governo do Estado realiza pesquisa para avaliar situação da Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
Em Baraúna, Governo do Estado realiza pesquisa para avaliar situação da Covid-19

Em Baraúna, Governo do Estado realiza pesquisa para avaliar situação da Covid-19

COMPARTILHE


Redação -

Governo do Estado da Paraíba realizará um levantamento pioneiro no Brasil para avaliar a situação do estado na pandemia do novo coronavírus causador da doença Covid-19. Entre os dias 3 de novembro e 25 de dezembro, em todo estado, 9.600 pessoas serão entrevistadas e testadas para o vírus em 130 municípios paraibanos. O piloto deste projeto iniciou em João Pessoa. Em Baraúna, os pesquisadores estiveram nesta terça-feira, 3, percorrendo os locais e coletando as informações.


A pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19” tem o objetivo de conhecer o cenário epidemiológico do vírus na Paraíba e subsidiar retomada lenta e gradual de atividades futuras como o retorno das aulas presenciais. O quantitativo de pessoas escolhidas para a realização das entrevistas foi calculado com base na quantidade populacional do Estado e os municípios foram selecionados pelo porte – pequeno, médio e grande – e pela incidência do vírus, a quantidade de casos positivos para Covid-19.


A Paraíba ultrapassou a marca das 3 mil mortes para o coronavírus e mais de 120 mil casos positivos para o agravo. As medidas tomadas pela SES reforçam a prevenção e o cuidado com a população para desacelerar os efeitos da pandemia no estado



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.