Cloroquina é associada a casos de distúrbios psiquiátricos, diz Agência Europeia de Medicamentos - Jornal Diário do Curimataú
Cloroquina é associada a casos de distúrbios psiquiátricos, diz Agência Europeia de Medicamentos

Cloroquina é associada a casos de distúrbios psiquiátricos, diz Agência Europeia de Medicamentos

COMPARTILHE

 


Portal Paraíba -

Agência Europeia de Medicamentos (EMA), associou o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, a casos de distúrbios psiquiátricos e comportamento suicida.

De acordo com a entidade, foi iniciada uma revisão dos medicamentos após haver uma notificação da autoridade farmacêutica espanhola, AEMPS, de seis casos de distúrbios mentais em pacientes com coronavírus que receberam doses superiores às autorizadas.

Em nota, a EMA afirma que a revisão confirmou que distúrbios psiquiátricos ocorreram e às vezes podem ser graves, tanto em pacientes com histórico de transtornos mentais quanto nos demais. O comitê de segurança da entidade recomendou que as bulas dos medicamentos sejam atualizadas para informar os profissionais de saúde desses riscos.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro recomendou o uso de ambos os fármacos no tratamento da covid-19.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.