Sinpuc colhe frutos de ação sindical de comunicação realizada no Dia do Servidor - Jornal Diário do Curimataú
Sinpuc colhe frutos de ação sindical de comunicação realizada no Dia do Servidor

Sinpuc colhe frutos de ação sindical de comunicação realizada no Dia do Servidor

COMPARTILHE

 


Entidade usou carro de som e redes sociais para convocar sociedade à luta contra a PEC/32.

No Dia dos Servidores Públicos, celebrado na última quarta-feira (28), o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curimataú e Seridó (Sinpuc) colocou o carro de som para rodar nas ruas de todas as cidades base da entidade com o objetivo de esclarecer a sociedade da região sobre os impactos da proposta de Reforma Administrativa do desgoverno Bolsonaro (PEC 32/20).

Além de parabenizar os servidores públicos, o Sinpuc também aproveitou a data para promover nas redes sociais um debate virtual com os trabalhadores e a população sobre os efeitos devastadores da PEC 32/20 para os municípios, momento em que a entidade reforçou a convocatória à população para lutar, junto com o sindicato e os servidores municipais, pela garantia dos serviços públicos e contra as privatizações.


Sindicato denuncia desmanche de políticas públicas

“Nós fizemos a denúncia à sociedade, alertamos para o desmanche das políticas públicas e os riscos de privatização dos serviços. Foi bem interessante porque, com certeza, alcançamos não só os servidores públicos, mas também a sociedade, que pensa que não será atingida pelas deformações do presidente da República. Todos ficaram cientes das perdas com a privatização dos serviços”, afirmou a presidenta do Sinpuc e secretária de Imprensa e Comunicação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista.

Como um exemplo concreto da importância dos serviços públicos, a dirigente citou os prestados pelos servidores da área da saúde que, embora ainda sejam precários, esses serviços fizeram e ainda estão fazendo toda a diferença na pandemia. “Se não existisse o SUS, com certeza a mortandade de seres humanos seria bem maior. Graças aos serviços públicos prestados pelos servidores, ainda temos eficiência com relação a outros países, e a gente percebe o quanto o SUS é importante. Então, estamos aqui ainda colhendo os frutos da mobilização de ontem e temos certeza de que atingimos o maior número de pessoas da sociedade”, comemorou a presidenta do Sinpuc.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.