Mais médicos: Baraúna receberá novo profissional de saúde - Jornal Diário do Curimataú
Mais médicos: Baraúna receberá novo profissional de saúde

Mais médicos: Baraúna receberá novo profissional de saúde

COMPARTILHE

 Redação com MS -


Mais de 16 mil médicos atuam na Atenção Primária prestando assistência à população e combatendo à Covid-19

A quarta chamada do 20º ciclo do programa Mais Médicos começou na sexta-feira (23/10), com a publicação da lista dos municípios elegíveis para receberem os profissionais aptos à reincorporação ao programa. Atualmente, mais de 16 mil médicos já atuam em 3.822 municípios brasileiros e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), reforçando o enfrentamento à Covid-19 na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), o município de Baraúna, Seridó, da Paraíba será contemplado com um profissional que irá substituir a médica que atuava na unidade II. 


No período de 26 a 28 de outubro, os gestores deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), por meio do endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php para renovar os Termos de Renovação e Adesão, confirmando as vagas disponíveis para seus municípios. No dia 29/10, será divulgada a relação dos municípios com vagas disponíveis para escolha dos médicos. E a partir de 13 de novembro os profissionais começam a trabalhar.

O programa Mais Médicos faz parte de um conjunto de ações e iniciativas do Ministério da Saúde para o fortalecimento da saúde básica, que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste nível de atenção que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.