De propaganda antecipada à calúnia: TRE-PB recebe denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos na internet - Jornal Diário do Curimataú
De propaganda antecipada à calúnia: TRE-PB recebe denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos na internet

De propaganda antecipada à calúnia: TRE-PB recebe denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos na internet

COMPARTILHE

 


ClickPB -

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já recebeu seis denúncias de irregularidades relativas ao uso da internet na campanha eleitoral de João Pessoa. Dessas, duas foram arquivadas e quatro são processos ativos, conforme informações obtidas pelo ClickPB junto a 1ª Zona Eleitoral.

Três dos processos dizem respeito à propaganda eleitoral antecipada na internet, e um é relativo à calúnia. Nessa segunda-feira (5), a juíza eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, determinou que o candidato à prefeitura de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriota) retirasse das redes sociais postagem ofensiva e caluniosa contra o também candidato a prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

A expectativa é de que o número de denúncias ainda aumente, já que o início da campanha eleitoral ainda é muito recente. 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um link onde o eleitor pode denunciar disparos em massa de mensagens durante as eleições municipais 2020. No formulário também podem ser denunciadas informações consideradas fake news.

Clique aqui para denunciar.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.