Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí

Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí

COMPARTILHE

 


Ascom -

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), encaminhou equipamentos para instalação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picuí (HRP) e renovar o parque tecnológico do serviço. Com isso, a unidade receberá sete leitos de UTI e terá 40 leitos de enfermaria renovados.  

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, essa é uma ação do Governo da Paraíba que tem a responsabilidade de ofertar uma melhor qualidade de assistência aos usuários do Curimataú. Ele afirma que este é o único serviço de saúde de alta e média complexidade da região, além de ser um Hospital de portas abertas que atende nas especialidades de urgência e emergência, ortopedia e buco-maxilo-facial, obstetrícia, pediatria e realiza cirurgias eletivas na área de cirurgia geral, otorrino, mastologia. O HRP atende aproximadamente 115 mil pessoas, das 13 cidades referenciadas.

O secretário explica que os equipamentos doados foram remanejados do Hospital Solidário. “Inicialmente a compra foi feita para darmos uma assistência maior durante a pandemia. Após a manutenção de quadro epidemiológico, tivemos a condição de remanejar esses equipamentos e as camas para os hospitais que estão com necessidade”, pontua.

Os itens doados foram: 17 suportes de soro, 27 escadas de dois degraus, 07 camas Fowler Elétricas, 20 camas Fowler Tubular Mecânica, 12 bombas de infusão, 07 ventiladores pulmonares e 03 aspiradores Takaoka. Em 2018 foi inaugurada a reforma da estrutura física. Agora, o Hospital Regional de Picuí está recebendo os equipamentos. A UTI encontra-se em processo de articulação para um chamamento público por meio de edital para os profissionais que irão atuar na unidade.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.