Estados Unidos se preparam para distribuição de vacina da covid-19 até novembro - Jornal Diário do Curimataú
Estados Unidos se preparam para distribuição de vacina da covid-19 até novembro

Estados Unidos se preparam para distribuição de vacina da covid-19 até novembro

COMPARTILHE



Portal Paraíba -

Documentos publicados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (02) solicitaram às autoridades estaduais de saúde pública que se preparem para distribuir uma potencial vacina contra o coronavírus para grupos de alto risco entre o final de outubro e início de novembro.

De acordo com a Agência Reuters, O CDC forneceu aos Estados certas hipóteses de planejamento enquanto eles trabalham planos estatais específicos para a distribuição de vacinas, incluindo quantidades limitadas ainda em novembro.

Segundo o New York Times, o CDC já contatou autoridades em todos os 50 estados e cinco grandes cidades.

As vacinas podem estar disponíveis gratuitamente para grupos de alto risco, incluindo serviços de saúde, pessoal de segurança, moradores e funcionários de instalações de cuidados de longa duração da Covid-19, afirmou a agência nos documentos.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.