Empreender-PB abre inscrições para teste-piloto de nova linha de crédito - Jornal Diário do Curimataú
Empreender-PB abre inscrições para teste-piloto de nova linha de crédito

Empreender-PB abre inscrições para teste-piloto de nova linha de crédito

COMPARTILHE

 


Portal Paraíba -

O secretário Executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa Bezerra, responsável pela administração e operacionalização do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB) divulgou no Diário Oficial nesta terça-feira (1º) a abertura de um teste de linha de crédito para pessoas jurídicas.

No teste-piloto, serão destinadas 25 vagas que comporão a amostra inicial a ser examinada para fins de identificação da necessidade de ajustes na nova proposta de edital.

De acordo com a publicação, a equipe técnica da Secretaria Executiva do Empreendedorismo está empenhada na elaboração de proposta para novo edital, a ser futuramente lançado, contendo o regramento geral do Programa EMPREENDER PB. Esta nova proposta pretende implementar alterações nos fluxos e rotinas administrativas e de sistemas informatizados relacionados a algumas das linhas de crédito e procedimentos realizados pelo órgão.

Para resguardar a integridade dos fluxos e rotinas administrativos existentes, bem como, assegurar o adequado funcionamento dos sistemas informatizados, é necessário examinar a viabilidade técnica e operacional de algumas das alterações que se almeja inserir na nova proposta de edital, razão pela qual é medida de cautela a realização de teste-piloto, executado em cenário real de atividades.

O teste-piloto contemplará também procedimentos de renovação de crédito e renegociação de dívidas envolvendo todas as linhas de crédito do Programa EMPREENDER PB, que utilizarão condições específicas estabelecidas para a nova proposta de edital, com o objetivo de verificar a viabilidade técnica e operacional das alterações, e os respectivos impactos e resultados

As pessoas físicas e jurídicas que se interessarem em participar do teste-piloto, deverão seguir os procedimentos a serem amplamente divulgados nos meios de comunicação e redes sociais oficiais da Secretaria Executiva do Empreendedorismo e do Programa EMPREENDER PB, cumprir todas as regras e exigências definidas na legislação de regência, e estão previamente advertidas que algumas ações e atividades realizadas durante as fases do referido teste-piloto podem apresentar funcionamento atípico, em virtude das inovações propostas e da necessidade de ajustar as rotinas, fluxos e sistemas do Programa EMPREENDER PB, o que pode demandar o alongamento da temporalidade habitual das ações e atividades, estando tais eventualidades contempladas dentro dos parâmetros do teste-piloto definidos pela equipe técnica da Secretaria Executiva do Empreendedorismo.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.