TCE alerta municípios da PB com alto número de casos de Covid-19 - Jornal Diário do Curimataú
TCE alerta municípios da PB com alto número de casos de Covid-19

TCE alerta municípios da PB com alto número de casos de Covid-19

COMPARTILHE

 PB Agora -

 

Com à Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço dos números do Covid-19, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu, alertou os municípios para o elevado número dos casos.

O TCE emitiu sete alertas a municípios paraibanos que apresentaram números elevados de contágio pela Covid-19 em relação à quantidade de habitantes que possuem. Os dados foram extraídos de um levantamento produzido pela auditoria do órgão.

Os municípios alertados foram Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Marcação, Cabedelo, Lucena, Mamanguape e Mataraca. Todos os avisos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB. As notificações determinam que os gestores adotem medidas urgentes para tentar reverter o avanço do novo coronavírus.

Os sete municípios citados apresentaram, de acordo com a auditoria, uma relação entre número de casos e número de habitantes acima da média de outros municípios do estado.

Nos últimos sete dias, a Paraíba apresentou baixa no índice de mortes pela Covid-19, segundo dados atualizados e divulgados pelo Consórcio de Imprensa. Os números no entanto, ainda são preocupantes, visto que os casos de pessoas infectadas pelo vírus continua crescendo.

Desde o inicio da pandemia em março, a Paraíba já registrou mais de 91 mil casos de Covid-19. Ao todo, o Estado tem tem 91.819 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (11). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.046 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.