Prefeitura de sossego reabre feira livre (mercado público) - Jornal Diário do Curimataú
Prefeitura de sossego reabre feira livre (mercado público)

Prefeitura de sossego reabre feira livre (mercado público)

COMPARTILHE
Ascom -


A Prefeitura Municipal de Sossego juntamente com a Secretaria  Municipal de Saúde, seguindo o protocolo de flexibilização liberou  neste domingo (02/08) a Feira Livre, onde fora feito um levantamento prévio dos feirantes que utilizam o espaço dentro e no entorno do Mercado Público, ocasião em que a Prefeita Neide, a Secretária da Saúde Vanusa e  uma Equipe Multiprofissional fizeram a distribuição de um kit a cada comerciante contendo uma água sanitária, protetor facial, álcool, mascaras e luvas para segurança diante dessa pandemia da COVID-19. Nesse primeiro momento foi feita essa distribuição gratuita aos feirantes, e foi solicitado que os mesmos continuem utilizando esses meios de segurança para proteger seus clientes, familiares e amigos.

Também foram adquiridos mais lavatórios para serem colocados em locais estratégicos de nossa cidade inclusive no entorno do Mercado Público, isso dá mais transparência quanto à luta contra esse mal que vem assolando nosso município e região.

Essa iniciativa partiu da Prefeita Neide Oliveira em seu Gabinete na Prefeitura Municipal juntamente com a  Secretária da Saúde Vanusa da Paz Medeiros em reunião realizada com o Comitê de Gestão da Crise COVID-19, no dia 25 de julho do corrente ano.

A Prefeita Neide disse que diante da atual situação onde estamos na bandeira amarela conforme as estatísticas do Comitê Estadual, e também por estarmos conseguindo manter a segurança da nossa população sosseguense. Nesse intuito vendo a situação das famílias que dependem do comercio através da feira livre, achamos por bem e claro tomando todas as precauções decidimos reabrir o comércio no Mercado Público Municipal.

 A Secretária da Saúde Vanusa das Paz Medeiros, também falou que a Coordenação de Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e de Saúde do Trabalhador) que tem a frente da sua pasta Suzana Guimarães como Coordenadora Geral , tem realizado um trabalho preventivo eficiente e de qualidade, fazendo com que nosso índice de infecção pelo novo Corona Vírus (COVID-19) tem se mantido baixo. E agradeceu e parabenizou o empenho das Equipes de Saúda Família, Saúde Bucal, NASF, Regulação, Controle Social, Farmácia Básica Municipal, Academia da Saúde, AC´s e ACE´s, e parabenizou principalmente a população que tem sido a maior parceira nessa luta contra o COVID-19.

Lembramos que as coisa estão sendo flexibilizadas, porém a Pandemia continua, não podemos deixar de nos cuidar.
Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do isolamento e distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.⁣⁣


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.