Paróquia de Cuité completa 219 anos - Jornal Diário do Curimataú


 Portal da Serra -

"Em 12 de agosto de 1801, os moradores da Serra do Cuité, reuniram-se na vila de Mamanguape, em casa do vigário João Feijó e na presença do padre João Francisco Fernandes, assinaram um termo, no qual, se obrigavam a sustentar seus párocos, tomando por base os princípios estabelecidos na freguesia de Nossa Senhora Santana, sediada na Vila Nova do Príncipe (atual município de Caicó, no Rio Grande do Norte), da qual seria desvinculada a nova sede paroquial."


No período de 1843 a 1891, compreendia a freguesia de Cuité: Barra de Santa Rosa, Pedra Lavrada, Baraúna, Cumaru, Picuí (até inicio de 1871).

A Criação da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês se deu em 12 de agosto de 1801, tendo seu primeiro vigário nomeado neste mesmo dia, mês e ano – Pe. Manuel Fernandes Pimenta”.

Saiba mais no Blog da Paróquia, clicando aqui

(Marié Dantas - Historiadora / Secretaria



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.